Dicas de milongas com música ao vivo

dscn01411

Para quem gosta de ouvir um bom tango, mas quer evitar as pegadinhas de casas para turistas, o ideal é ir a uma das dezenas de milongas que existem em Buenos Aires. As milongas são os lugares aonde as pessoas vão realmente para dançar…e…bueno, sim, também para pegar… namorar… Isso acontece muitas vezes ao som de orquestras ao vivo. Não é um luxo?

A primeira milonga com música ao vivo que eu fui é um charme e fica no Centro Cultural Torquato Tasso, em San Telmo. Lá se pode desfrutar da emoção de ouvir uma orquestra típica de verdade, com bandoneón, violino, violãocelo, contrabaixo, piano, guitarra. Fico arrepiada só de escrever! O salão é bacana e a programação, sempre de alto nível, está no site http://www.torquatotasso.com.ar.

Uma segunda boa opção com música ao vivo é La Viruta, às sextas-feiras, em Palermo . É outro astral, um lugar bem maior, com cara de discoteca, mas com boa orquestra e aulas de tango antes do show, inclusive para quem não sabe absolutamente nada (www.lavirutatango.com). O bom é que o salão também fica cheio de gente que não sabe tanto assim, o que deixa todo mundo mais à vontade pra arriscar uns passinhos.

Esta semana fui conhecer a Maldita Milonga, que rola às quartas-feiras em San Telmo (Peru, 571). A música estava a cargo do Sexteto Milongueiro, super animado. A orquestra El Afronte também toca no local. Excelente pedida. As classes começam às 21h.

As entradas das milongas custam em geral de 12 a 20 pesos, a cerveja de litro sai por 15 pesos e uma empanada em torno de 4.

Um pensamento sobre “Dicas de milongas com música ao vivo

Deixe um comentário